quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Escolhas podem definir um momento, mudar um caminho ou transformar sua vida.

As escolhas são verdadeiras caixas de surpresa. Claro que obviamente assim como em algumas caixas você pode chacoalhar para ter uma idéia do que há dentro, certas opções já trazem uma perspectiva sobre o que advirão delas.

Sabem... eu cansei, cansei de tomar decisões, cansei de me preocupar com seus riscos, com suas consequências, com as pessoas e coisas que posso destruir ou machucar com minhas escolhas, queria uma pessoa, tipo um assessor, para tomar as decisões, ou melhor, talvez nem tanto para fazer as escolhas, mas para lidar com suas consequências, contudo, pelo quadro, vejo que não há escapatória, seja lá qual sua origem, formação, classe social, crença, nacionalidade, cor, time de futebol, você sempre se deparará com escolhas, e quanto mais complicadas, menor o tempo para decidir-se.
Uma coisa me incomoda. São as escolhas que nos procuram, ou nós a elas?
Pode parecer uma incógnita vazia, mas observem que muitas das escolhas somos nós que plantamos e esperamos estas brotarem.
Acho que no fundo a vida não teria graça, ou emoção, sem as escolhas. Se tudo fosse fácil, se sempre soubéssemos qual o fio cortar, se entendêssemos todos os sentimentos humanos e suas reações, principalmente quando nos mulheres estamos com TPM... tudo seria monôtono!

Mas será que a graça da vida está nas escolhas? Não sei quanto a você, mas de certas escolhas eu fujo como quem escapa de um arrastão.

Talvez a graça da vida, ou ser feliz, não seja ser um adepto de tomar decisões, mas talvez perceber a qualidade e risco da escolha, dessa forma, tomar decisões estaria mais vinculado com a coragem de mudar, de arriscar e buscar algo novo...

Nenhum comentário: