quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O VALOR DA BÍBLIA

Há muitos anos atrás, existiu um homem muitorico que no dia do seu aniversário chamoutoda a criadagem em sua sala parareceberem presentes.
Colocou-os à sua frente na seguinte ordem:O cocheiro - o jardineiro - a cozinheira - a arrumadeira - o pequeno mensageiro.
Em seguida dirigindo-se a eles, explicou omotivo de chamá-los e por fim, fez umapergunta, esperando que cada umdesse sua própria resposta.
O que você prefere receber agora: estaBíblia ou este valor em dinheiro?
Eu gostaria de receber a Bíblia, respondeuo cocheiro. Mas, como não aprendi a ler,o dinheiro me será bem mais útil!
Recebeu então o dinheiro, e agradeceu. O patrão pediu que não saisse do lugar
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolhae, escolhendo bem as palavras, falou:
Minha mulher está adoentada e por estarazão tenho necessidade do dinheiro,em outra circunstância escolheria,sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, eletambém permaneceu na sala apósreceber o dinheiro do patrão.
Agora, pela ordem, falaria a cozinheiraque teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
Eu sei ler, porém, nunca encontro temponem para folhear uma revista, portantoprefiro o dinheiro assim compro um vestido novo.
Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro -informou a arrumadeira.
Finalmente chegou a vez do meninode recados. Sabendo que ele era bastante necessitado, o patrãose adiantou e disse:
Certamente você também prefere odinheiro, para comprar uma novasandália, não é meu rapaz?
Muito obrigado pela sugestão. De fato,estou precisando muito de um novocalçado, mas prefiro a Bíblia.
Minha mãe me ensinou que a palavrade Deus é mais desejável que o ouro- disse o pequeno mensageiro -
Ao receber o bonito volume, o meninofeliz abriu a Bíblia e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro.
Virando as páginas, foi deparandocom outros valores em notas.
Com isso, os outros criados perceberamseus erros e, envergonhados, um aum foram deixando o recinto.
A sós com o menino, o patrão disse comovido:
Que Deus o abençoe meu filho. E também asua querida mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Driccaaa..mt linda essa historia, temos que da mais valor a palavra de Deus, e as demais coisas nos serao acrescentadas..

Bju e fica com Jesus